Bolsas da Ásia fecham em baixa nesta sexta-feira

Publicado em 06/05/2011 09:11 e atualizado em 06/05/2011 12:33 248 exibições
As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, com investidores ajustando posições antes de dados sobre a geração de empregos nos Estados Unidos.

A queda dramática das commodities gerou uma onda de vendas de ações e moedas ligadas a recursos naturais, como o dólar australiano, o que elevou o valor de alguns investimentos mais seguros, como o iene e o dólar americano.

Os setores de energia e recursos naturais, que tinham o melhor desempenho dos mercados asiáticos antes do forte declínio das commodities, lideraram as perdas neste pregão.

O mercado de ações da Austrália, que chegou a cair quase meio ponto percentual, recuperou-se um pouco e fechou em queda de 0,22 por cento, puxado pelo setor bancário.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,45 por cento às 8h03 (horário de Brasília). Na semana, o índice acumula queda de mais de 3 por cento.

Em Tóquio, o mercado abriu após três dias de feriado e perdeu 1,45 por cento, com preocupações de que a alta repentina do iene possa reduzir o ritmo da recuperação econômica japonesa.

O índice de Seul caiu 1,52 por cento. Em Hong Kong, o mercado recuou 0,44 por cento e a bolsa de Taiwan retrocedeu 0,46 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,30 por cento. Cingapura encerrou em baixa de 0,33 por cento.
Fonte:
Reuters

0 comentário