Bolsas da Ásia fecham em baixa nesta sexta-feira

Publicado em 06/05/2011 09:11 e atualizado em 06/05/2011 12:33
As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, com investidores ajustando posições antes de dados sobre a geração de empregos nos Estados Unidos.

A queda dramática das commodities gerou uma onda de vendas de ações e moedas ligadas a recursos naturais, como o dólar australiano, o que elevou o valor de alguns investimentos mais seguros, como o iene e o dólar americano.

Os setores de energia e recursos naturais, que tinham o melhor desempenho dos mercados asiáticos antes do forte declínio das commodities, lideraram as perdas neste pregão.

O mercado de ações da Austrália, que chegou a cair quase meio ponto percentual, recuperou-se um pouco e fechou em queda de 0,22 por cento, puxado pelo setor bancário.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,45 por cento às 8h03 (horário de Brasília). Na semana, o índice acumula queda de mais de 3 por cento.

Em Tóquio, o mercado abriu após três dias de feriado e perdeu 1,45 por cento, com preocupações de que a alta repentina do iene possa reduzir o ritmo da recuperação econômica japonesa.

O índice de Seul caiu 1,52 por cento. Em Hong Kong, o mercado recuou 0,44 por cento e a bolsa de Taiwan retrocedeu 0,46 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,30 por cento. Cingapura encerrou em baixa de 0,33 por cento.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário