Dados da China e inflação nos EUA fazem agenda da semana

Publicado em 09/05/2011 08:52
Os dados externos são destaque na agenda da segunda semana de maio. Os investidores conhecem uma série de indicadores de inflação nos Estados Unidos e recebem, da China, as vendas no varejo, produção industrial, preços ao consumidor e balança comercial.

Por aqui, o ponto alto são os dados sobre o comércio varejista em março. Também saem o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) e o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de abril.

Nesta segunda-feira, além dos tradicionais Boletim Focus, balança comercial semanal e Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), os agentes conhecem o IGP-DI do mês passado, que deve mostrar alta ao redor de 0,6%, avançando de 0,45%.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga os Indicadores Industriais de março, com a evolução do faturamento, das horas trabalhadas, do emprego, do rendimento médio e do nível de utilização da capacidade instalada.

Amanhã, atenção ao índice de preços de importação dos Estados Unidos. À noite, está prevista a bateria de dados sobre a economia chinesa. Na quarta-feira, além da reação aos números da China, os agentes locais conhecem o IGP-M de abril.

Na quinta-feira, merecem atenção as vendas no varejo no Brasil e nos EUA. Também nos EUA, sai o índice de preços ao produtor.

A semana acaba com a inflação e a confiança do consumidor americano e  com o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro no primeiro trimestre.

No campo corporativo, mas de 60 empresas brasileiras apresentam resultados, entre elas OGX Petróleo, Itaúsa, JBS, BM&FBovespa, Banco do Brasil, Vivo, Petrobras e TAM.

Na agenda externa, estão previstos os números da ArcelorMittal, Allianz e ThyssenKrupp.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética