Trabalhadores rurais de todo o país participam do 17º Grito da Terra

Publicado em 16/05/2011 11:34
Comitiva saiu de Demerval Lobão, no Piauí, com destino à Brasília. Entre outros assuntos, eles querem discutir políticas agrícolas e sociais.
Aos 61 anos Domingos Rodrigues ainda se dedica a lavoura. A casa simples de barro e taipa, onde vive com oito filhos e a esposa fica em uma propriedade particular. Há 18 anos Domingos toma conta do sítio pelo direito de morar.

Em Demerval Lobão existem 4.812 trabalhadores rurais registrados. A agricultura é a base da economia da cidade, que tem pouco mais de 13 mil habitantes e está atenta aos problemas dos pequenos produtores.

É por isso que Domingos vai participar da 17ª edição do Grito da Terra Brasil, que começa na terça (17) e vai até quinta-feira (19). Do Piauí, seguem 150 agricultores em cinco ônibus com direção à capital federal.

Na pauta geral das reivindicações, questões salariais, interesses das mulheres trabalhadoras rurais, da juventude e da população idosa do campo, além de aspectos ligados às políticas agrícolas e sociais.

Em anos anteriores, o protesto rendeu importantes conquistas e a expectativa é que venham dias melhores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário