Lideranças ruralistas do MS podem fazer novo ato para pressionar votação do Código Florestal

Publicado em 17/05/2011 11:34
Deputados federais e lideranças ruralistas do Estado se reuniram na manhã desta segunda-feira (16) na Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), em Campo Grande, para avaliar o andamento do processo de votação do novo Código Florestal, já adiada por duas vezes.

A reunião contou com a presença dos deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM), Geraldo Resende (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB). Ao final do encontro os participantes decidiram organizar novo ato público em Brasília-DF, com o objetivo de pressionar a votação, que deve acontecer somente na última semana de maio.

Segundo a assessoria de imprensa da Acrissul, o deputado Geraldo Resende garantiu que a bancada do PMDB vai votar a favor dos ruralistas. Já o deputado da oposição, Luiz Henrique Mandetta, disse que é preciso acabar com pontos polêmicos. Ele defende que o Estado e o Município decidam sobre a regulamentação pela União das áreas destinadas a Áreas de Preservação Permentes (APPs) e a isenção de reserva legal para propriedades com até quatro módulos fiscais.

Fonte: Capital News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA