Lideranças ruralistas do MS podem fazer novo ato para pressionar votação do Código Florestal

Publicado em 17/05/2011 11:34
Deputados federais e lideranças ruralistas do Estado se reuniram na manhã desta segunda-feira (16) na Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), em Campo Grande, para avaliar o andamento do processo de votação do novo Código Florestal, já adiada por duas vezes.

A reunião contou com a presença dos deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM), Geraldo Resende (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB). Ao final do encontro os participantes decidiram organizar novo ato público em Brasília-DF, com o objetivo de pressionar a votação, que deve acontecer somente na última semana de maio.

Segundo a assessoria de imprensa da Acrissul, o deputado Geraldo Resende garantiu que a bancada do PMDB vai votar a favor dos ruralistas. Já o deputado da oposição, Luiz Henrique Mandetta, disse que é preciso acabar com pontos polêmicos. Ele defende que o Estado e o Município decidam sobre a regulamentação pela União das áreas destinadas a Áreas de Preservação Permentes (APPs) e a isenção de reserva legal para propriedades com até quatro módulos fiscais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Capital News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário