Comissão de Agricultura na Câmara elegerá novo presidente

Publicado em 18/05/2011 15:08
O deputado Júlio César (DEM-PI) renunciou hoje à Presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; a pedido do líder do DEM na Câmara, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA). O pedido ocorreu em virtude da manifestação de apoio de Júlio César ao futuro Partido Social Democrático (PSD).

A liderança do DEM informou que indicará o atual 1º vice-presidente da comissão, deputado Lira Maia (DEM-PA), para presidir o colegiado. Segundo informações da secretaria da Comissão de Agricultura, a indicação do partido terá de ser confirmada em nova eleição para o cargo, que deverá ocorrer na próxima semana.

Júlio César ainda não se desligou do DEM, mas atendeu ao pedido para que renunciasse em respeito à liderança do partido, que, segundo ele, foi responsável por sua indicação à presidência da comissão.

“Eu assinei o documento de apoio à fundação do PSD, mas ainda não me filiei, continuo no DEM”, esclareceu Júlio César. Ele anunciou, no entanto, que pretende se filiar ao novo partido se a legenda for efetivada.

O parlamentar foi filiado ao antigo PDS, tendo se transferido para o PFL/DEM em 1985, na época da fundação do partido.

O PSD ainda não obteve registro no Tribunal Superior Eleitoral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário