Bolsas da Ásia têm leve alta após semana sem direção
Apesar da leve valorização deste pregão, os mercados operaram sem muita direção nesta semana, com a falta de indutores fundamentais após o fim da temporada de resultados empresariais e a volatilidade das commodities. Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,14% depois que o Banco do Japão manteve a taxa básica de juro estável, alertando que a economia continuará sob forte pressão de baixa.
Companhias de tecnologia, especialmente do setor de Internet da China, podem ser favorecidas após a estreia do LinkedIn no mercado, que fez seu valor de mercado mais que dobrar em apenas um dia. A Tencent, principal empresa de Internet chinesa, pode se beneficiar da forte valorização das redes sociais, apesar da alta de 31% acumulada neste ano.
O mercado sul-coreano avançou 0,76% apesar da venda de ações por estrangeiros, enquanto o índice referencial da Austrália caiu 0,5%, derrubado por mineradoras. Em Hong Kong, o mercado subiu 0,16% e a bolsa de Taiwan recuou 0,63%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,04%. Cingapura encerrou em baixa de 0,13%.
0 comentário
S&P fica estável e Nasdaq cai pressionado por ações de tecnologia antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha no azul com aval de Petrobras, mas Embraer pesa
Dólar tem baixa firme sob influência externa e se reaproxima de R$5,50
Inflação dos EUA está em ponto de inflexão e foco deveria migrar para emprego, diz assessora da Casa Branca
Ações europeias fecham em queda leve pressionadas por papéis de tecnologia e com foco no Fed
Ações de tecnologia derrubam S&P 500 e Nasdaq antes de reunião do Fed