Reunião discute embargo russo em Brasília nesta segunda

Publicado em 06/06/2011 08:31
Principal reivindicação é adiantar encontro programado com o governo do país.
Representantes de frigoríficos, exportadores e produtores de carne bovina, suína e de frango se reúnem nesta segunda, dia 6, em Brasília para buscar soluções ao embargo russo à carne de três Estados brasileiros.

A reunião está marcada para as 15h, mas segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul, Osmildo Bieleski, as entidades combinaram uma pré-reunião para alinhar uma estratégia a ser sugerida ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi:

– Se a situação continuar da forma que está, vai existir um risco para o mercado interno, porque teremos de vender aqui. Vai acabar saturando e influenciando o preço. Precisamos apresentar uma linha de ação sólida e unificada, porque a questão é urgente – afirma.

A principal reivindicação é adiantar reunião programada com o governo russo para a segunda quinzena, marcada antes da medida. O embargo vale a partir do dia 15 e atinge 85 frigoríficos, sendo 35 do RS. O segmento de suínos será o que sofrerá o maior impacto com o embargo.

Fonte: Zero Hora

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confederação de municípios estima prejuízos acima de R$ 4,6 bi no RS
Enchentes afetam abastecimento de combustíveis no RS; refinaria da Petrobras "sem acesso"
BC suspende medidas executivas contra devedores do Rio Grande do Sul por 90 dias
Brasil diz que fechou acordo com Paraguai sobre tarifa de Itaipu
Ações europeias fecham em picos recordes com impulso do setor financeiro