Ata do Copom, inflação na China e atividade nos EUA fazem a semana

Publicado em 13/06/2011 08:23
Os eventos externos são destaque na agenda de indicadores da semana. Nos Estados Unidos, saem as vendas no varejo, inflação no atacado e no varejo, produção industrial, confiança do consumidor e números do setor imobiliário.

Foco também na bateria de dados sobre a economia chinesa em maio. Os números sobre crédito, que saíram de madrugada, sugerem menor atividade. Em maio, os bancos emprestaram 551,6 bilhões de yuans (US$ 85 bilhões), recuando de 739,6 bilhões de yuans em abril. Foi uma queda de 25% e abaixo dos 650 bilhões de yuans previstos.

A semana ainda traz dados de inflação, varejo e indústria. Os números devem dar alguma indicação sobre a possibilidade de o governo chinês tomar novas medidas restritivas ao crescimento.

Por aqui, o destaque fica com a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que traz a avaliação do Banco Central (BC) sobre a evolução de cenário para inflação e atividade.

Nesta segunda-feira, constam apenas os tradicionais Boletim Focus e balança comercial semanal. Na Europa, sai o índice de preços ao produtor referente ao mês de abril. Nesta noite, estão previstos dados sobre inflação, varejo e indústria na China.

Amanhã, merecem atenção a inflação ao produtor e as vendas no varejo americano. Também sai a evolução dos estoques nos negócios dos EUA.

Na quarta-feira, o foco permanece nos EUA, com a inflação ao consumidor, produção industrial e a compra de ativos por investidores estrangeiros.

A quinta-feira reserva a ata do Copom, o desemprego na zona do euro e a construção de novas moradias nos EUA.

A semana acaba com o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) e com a prévia da confiança do consumidor americano em maio.

Também estão previstos para a semana o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de abril, o índice de atividade do BC e a arrecadação federal em abril.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA