Ata do Copom, inflação na China e atividade nos EUA fazem a semana

Publicado em 13/06/2011 08:23
Os eventos externos são destaque na agenda de indicadores da semana. Nos Estados Unidos, saem as vendas no varejo, inflação no atacado e no varejo, produção industrial, confiança do consumidor e números do setor imobiliário.

Foco também na bateria de dados sobre a economia chinesa em maio. Os números sobre crédito, que saíram de madrugada, sugerem menor atividade. Em maio, os bancos emprestaram 551,6 bilhões de yuans (US$ 85 bilhões), recuando de 739,6 bilhões de yuans em abril. Foi uma queda de 25% e abaixo dos 650 bilhões de yuans previstos.

A semana ainda traz dados de inflação, varejo e indústria. Os números devem dar alguma indicação sobre a possibilidade de o governo chinês tomar novas medidas restritivas ao crescimento.

Por aqui, o destaque fica com a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que traz a avaliação do Banco Central (BC) sobre a evolução de cenário para inflação e atividade.

Nesta segunda-feira, constam apenas os tradicionais Boletim Focus e balança comercial semanal. Na Europa, sai o índice de preços ao produtor referente ao mês de abril. Nesta noite, estão previstos dados sobre inflação, varejo e indústria na China.

Amanhã, merecem atenção a inflação ao produtor e as vendas no varejo americano. Também sai a evolução dos estoques nos negócios dos EUA.

Na quarta-feira, o foco permanece nos EUA, com a inflação ao consumidor, produção industrial e a compra de ativos por investidores estrangeiros.

A quinta-feira reserva a ata do Copom, o desemprego na zona do euro e a construção de novas moradias nos EUA.

A semana acaba com o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) e com a prévia da confiança do consumidor americano em maio.

Também estão previstos para a semana o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de abril, o índice de atividade do BC e a arrecadação federal em abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário