Comissão da Aprosoja irá reforçar relacionamento com mercado europeu

Publicado em 13/06/2011 11:32
Grupo formado por membros da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) irá participar entre os dias 17 e 24 desse mês de uma série de ações, que inclui visitas a instituições, empresas e tradings do mercado europeu. Em Londres, a comitiva irá se reunir com lideranças ligadas ao Fundo de Pesquisas do Príncipe Charles para Florestas Tropicais. Na ocasião, será tratado do custeio de Projetos de Desenvolvimento Sustentável em Mato Grosso. No final, os integrantes seguem para Paris os quais se encontram com a Federação Francesa de oleaginosas e proteaginosas.

A comissão brasileira tem por objetivo estreitar o relacionamento internacional e buscar referências e inovações com os países da Europa, além de esclarecer questões relativas à sustentabilidade da soja brasileira. Os países visitados são – Inglaterra, Holanda e França. Entre os integrantes, a missão brasileira conta com a participação do presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, o diretor executivo, Marcelo Duarte, e o 2º diretor administrativo, Ricardo Arioli.

A iniciativa irá conhecer a realidade de oferta e demanda de oleaginosa na Europa. Conforme o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, a parceria entre os países europeus irá resultar em futuros compradores dos produtos que compõe o Complexo Soja brasileiro. “A princípio iremos entender as principais questões regulatórias que impactam ou podem impactar o comércio de produtos do Complexo com o mercado europeu”, esclarece o presidente da Aprosoja.

No entanto, o contato com as entidades europeias será possível entender as exigências de certificação de produtos do mercado local, bem como esclarecer sobre nossa posição em relação ao RTRS e a metodologia de trabalho do Soja Plus. Enfim, conhecer as normas e exigências em relação à importação de produtos transgênicos e perspectivas de curto, médio e longo prazos.

PROGRAMAÇÃO

Dia 17 (Londres) – Reunião com lideranças ligadas ao Fundo de Pesquisas do Príncipe Charles para Florestas Tropicais. O evento acontece na Clarence House (Residência do Príncipe Charles)

Dia 20 (Amsterdam) – Reunião com o Ministério da Economia, da Agricultura e Inovação. Além de visitas ao conselho tripartite de soja

Dia 21 (Wageningen) – Reunião com Universidade de Wageningen e pesquisadores do Centro de pesquisa da instituição

Dia 22 (Rotterdam) – Visita ao Porto de Rotterdam, aos importadores e tradings

Dia 23 e 24 (Paris) – Reunião com DG Energia, Comissão Europeia e Federação Francesa de oleaginosas e proteaginosas, respectivamente.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário