S&P rebaixa rating da Grécia para "CCC"

Publicado em 13/06/2011 16:23
A Standard & Poor's (S&P) rebaixou a nota soberana de longo prazo da Grécia de "B" para "CCC". A perspectiva é negativa. O rating de curto prazo foi confirmado em "C". As notas foram retiradas do CreditWatch.

A iniciativa reflete a visão de que existe uma probabilidade maior de um ou mais defaults, conforme o critério da agência de pagamento integral e no prazo determinado, relacionados aos esforços dos credores oficiais de fechar a brecha de financiamento na Grécia. Para a S&P, a falta de acesso ao mercado de financiamento cria um buraco entre o financiamento oficial comprometido e as necessidades de financiamento previstas.

A agência lembrou que a Grécia possui pesadas necessidades de financiamento no curto prazo, com 95 bilhões de euros de dívida do governo vencendo entre agora até o fim de 2013 e mais 58 bilhões de euros com maturidade em 2014.

Ao mesmo tempo, continuou a S&P, o rebaixamento reflete a visão de maiores riscos de implementação associados com o programa de socorro financeiro da União Europeia (UE) e Fundo Monetário Internacional (FMI), devido a um ambiente político complicado na Grécia e um clima econômico difícil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário