FMI diz estar pronto para continuar apoiando a Grécia

Publicado em 16/06/2011 13:54
O Fundo Monetário Internacional (FMI) está pronto para continuar apoiando a Grécia se forem adotadas as medidas econômicas acertadas como parte do pacote de socorro com a União Europeia.

"Permanecemos dispostos a continuar nosso apoio à Grécia sujeito à adoção de reformas de política econômica acordadas com as autoridades gregas", afirmou Caroline Atkinson, diretora de Relações Externas do Fundo, em mensagem eletrônica.

Segundo ela, houve progresso nas discussões para garantir o financiamento pleno do programa. "Antecipamos um desfecho positivo no próximo encontro do Eurogrupo", afirmou.

Caroline disse ainda que o conselho do FMI tem de aprovar "as conclusões da revisão do programa".

Grécia e dados econômicos dos EUA estão no foco em Wall Street

Os investidores nos mercados americanos seguem o desenrolar da crise na Grécia e avaliam os últimos indicadores econômicos dos EUA, como os pedidos de seguro-desemprego e a atividade de construção de casas no país.

Os investidores também receberam o desempenho da atividade manufatureira na área da Filadélfia, que recuou em junho, contrariando as estimativas de alguns economistas.

Ainda sem um desfecho no horizonte, o caso da Grécia permanece no foco, especialmente ante o temor de um possível default. O premiê grego George Papandreou disse que vai fazer mudanças em seu gabinete e espera a aprovação de novas medidas de austeridade pelo Parlamento.

Há pouco, o Dow Jones subia 0,57%, para 11.965 pontos. O S&P 500 aumentava 0,42%, somando 1.270,74 pontos. O Nasdaq apresentava incremento de 0,22%, alcançando 2.637,14 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário