Congresso Internacional no Brasil discute o papel da propriedade intelectual na agricultura

Publicado em 20/06/2011 14:30
Cipiagri reunirá cientistas e especialistas nacionais e internacionais para debater a “Inovação para a Agricultura”.
A Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) realizará, nos dias 28 e 29 de junho de 2011, em São Paulo, o Congresso Internacional de Propriedade Intelectual na Agricultura, CIPIAGRI. O objetivo do evento é promover um encontro internacional no Brasil entre especialistas de propriedade intelectual e do agronegócio, aproximando essas duas áreas que são essenciais para o desenvolvimento sustentável da agricultura mundial.

Entre os cientistas e especialistas internacionais convidados estão Matthew Phillips, referência mundial em insumos agrícolas, Joseph Strauss, consultor em Propriedade Intelectual de países como Alemanha e Suíça, Cesar Parga, da Organização dos Estados Americanos (OEA), e Helder Muteia, representante da FAO no Brasil, órgão das Nações Unidas voltado para alimentação e agricultura. Também estarão presentes Filipe Geraldo de Moraes Teixeira, da Embrapa, além de Aaron Smethurst, da Câmara Americana de Comércio, pesquisadores do INPI, CIB, USP e Unesp, entre outros.

No encontro serão expostas novas ideias sobre temas importantes do setor, como inovação da agricultura, e abordados problemas atuais, como o crescimento da população aliado ao aumento da produção de alimentos.

“Quando nos referimos à propriedade intelectual, estamos tratando da inovação e do desenvolvimento de novas tecnologias, fundamentais para que as cadeias produtivas agropecuárias potencializem o fornecimento de alimentos, fibras e energias renováveis para o planeta”, explica Eduardo Daher, diretor-executivo da Andef.

O aumento da população mundial tem estabelecido novas diretrizes para a agricultura, principalmente porque exige novas técnicas, que permitam expandir a produção de alimentos. Em meio a esse cenário, problemas ambientais como o aquecimento global contribuem para a escassez de terras cultiváveis, forçando uma produção maior na mesma área plantada.

Para que todos esses desafios sejam enfrentados e vencidos, a propriedade intelectual é decisiva, já que permite garantir os investimentos em pesquisa e novas tecnologias capazes de proporcionar o desenvolvimento sustentável da agricultura.

O CIPIAGRI tem os apoios institucionais da Câmara de Sanidad Agropecuaria y Fertilizantes, CASAFE, da Argentina, e da Croplife Latin America.

Inscrições

As inscrições para o CIPIAGRI podem ser feitas através do site www.cipiagri.com.br.

A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser obtidas na homepage do evento, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3854-8060.

Datas: 28 e 29/06/2011

Valor da inscrição: R$ 750,00

                                   R$ 650,00 (associados)

Local: Club Transatlântico

Rua José Guerra, 130 – Santo Amaro

São Paulo/SP

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Andef

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário