É do interesse da Europa encontrar solução para Grécia, diz premiê

Publicado em 20/06/2011 14:54
O premiê da Grécia, George Papandreou, disse que é do interesse da Europa encontrar uma solução para a crise da dívida do país após os ministros europeus das Finanças deixarem em aberto se eles vão conceder aos gregos todos os recursos prometidos no próximo mês sob o acordo de ajuda financeira.

"Estamos determinados como um país, um governo, estar na direção certa com o programa para seguirmos adiante, fazer o que for necessário a fim de colocar o país em uma posição muito mais viável fiscalmente", comentou o premiê em Bruxelas. "Ao mesmo tempo, esperamos que a União Europeia tenha a mesma vontade", emendou.

O líder grego, que enfrenta um voto de confiança amanhã, disse que a Europa deve mostrar "unidade de propósito" para lidar com uma crise que "não alcançou apenas dimensões gregas como dimensões europeias maiores".

Ontem, os ministros das Finanças da Europa disseram que a Grécia deve aprovar leis para cortar o déficit e vender ativos estatais. Eles frearam o desembolso de 12 bilhões de euros.

Jean-Claude Juncker, que lidera o grupo de ministros das Finanças da zona do euro, disse que o premiê grego garantiu a ele que o governo vai fazer o necessário para garantir a entrega da ajuda financeira da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI)."O Parlamento grego tem de saber que isso tem de ser feito", comentou Juncker a jornalistas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário