Hackers voltam a atacar sites oficiais do Brasil

Publicado em 24/06/2011 14:32
O site oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi atacado na madrugada desta sexta-feira por um grupo de hackers, a terceira ação do tipo que portais de órgãos oficiais do Brasil sofrem nesta semana.

Um grupo de hackers, identificados como Fail Shell, reivindicou a ação contra o site e advertiu ao Executivo do início de uma onda de ataques contra os sites oficiais do país.

"Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor", diz o grupo em mensagem colocada no site do IBGE após o ataque.

Além disso, os agressores se desvincularam dos grupos de hackers internacionais Anonymous e LulzSec, estes últimos responsáveis pelo ataque desta mesma semana contra os sites da Presidência e do Senado.

"Não há espaço pra grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil", provocaram os hackers no comunicado, no qual acrescentaram: "Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!".

O IBGE confirmou a invasão de seu site nesta madrugada e detalhou que o banco de dados não foi afetado, enquanto uma equipe técnica está revisando o sistema para descartar possíveis danos.
Fonte: EFE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fed mantém taxa de juros na faixa de 5,25% a 5,50%
Mercado espera grande queda de vendas da Apple e aguarda IA nos iPhones
Abertura de vagas no setor privado dos EUA cresce em abril e supera expectativas
Fed manterá taxas estáveis enquanto inflação diminui esperanças de flexibilização da política monetária
Campos Neto evita apontar Selic terminal em 2 dígitos e cita piora externa