Percepção de risco diminui e bolsas europeias avançam

Publicado em 28/06/2011 16:33
A percepção de risco, principalmente em torno da Grécia, diminuiu nesta terça-feira, e os investidores se animaram para ir às compras nas principais bolsas da Europa.

Em Londres, o índice FTSE 100 avançou 0,78%, para 5.767 pontos; em Paris, o CAC 40 subiu 1,46%, para 3.852 pontos; e em Frankfurt, o DAX teve alta de 0,88%, para 7.170 pontos.

O mercado se mostrou mais otimista com a possibilidade de aprovação do plano de austeridade pelo Parlamento grego. No entanto, o país começou a enfrentar hoje uma greve geral de 48 horas contra as medidas e também contra as privatizações.

Entre os indicadores do dia, a confiança do consumidor americano deu continuidade ao movimento de maio e mostrou nova redução em junho, novamente prejudicado tanto pela avaliação da situação presente como futura. O indicador do instituto Conference Board que mede esse sentimento caiu para 58,5 neste mês, diante do total de 61,7 de maio.

O índice de preços das casas nas 10 maiores cidades dos Estados Unidos avançou 0,8% em abril, depois de registrar queda da mesma ordem em março. O indicador para 20 cidades subiu 0,7% no quarto mês deste ano, seguindo baixa de 0,9% em março. Os dados são da S&P/Case-Shiller.

As ações da fabricante de aparelhos de GPS Tom-Tom desabou 27% depois que a companhia cortou projeções de lucro para este ano em função das vendas mais fracas nos Estados Unidos.

A fabricante de artigos esportivos Adidas subiu 3,9%, impulsionada pelos bons resultados apresentados ontem à noite pela concorrente Nike, que obteve lucro de US$ 1,24 por ação, ante a previsão de US$ 1,17 no quarto trimestre fiscal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário