Dia traz votação na Grécia, Relatório de Inflação e IGP-M

Publicado em 29/06/2011 08:20
Todas as atenções estão voltadas para a Grécia nesta quarta-feira já que se espera a votação do plano de austeridade de 78 bilhões de euros que servirá de contrapartida ao recebimento de ajuda externa e saída do país do estado de default. Além dessa votação, na quinta-feira, se espera que tal projeto seja regulamentando, especificando como a Grécia entregará o corte de gastos.

Na agenda local, o foco dos agentes está no Relatório de Inflação, que detalha os cenários prospectivos de preço calculados pelo Banco Central (BC).

Antes disso, a Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de julho. Para a Máxima Asset, os preços no atacado devem mostrar deflação de 0,25%.

Ainda na agenda local, o Banco Central (BC) traz o fluxo cambial semanal, a Fiesp apresenta os Indicadores Industriais de maio, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga a Sondagem Indústria da Construção, também referente a maio, e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) traz as Pesquisas Industriais Anuais (PIA-Empresa e PIA-Produto) e Pesquisa Anual do Comércio (PAC) 2009.

Nos Estados Unidos, a atenção recai na venda de imóveis usados em maio e nos pedidos semanais de empréstimos hipotecários. Também é divulgada a variação nos estoques de petróleo e derivados.

Amanhã, o interesse dos agentes se volta à reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) e às contas fiscais de maio, com o resultado primário e dívida/PIB de maio. Na sexta, são destaques a produção industrial de maio e o índice de atividade industrial nos EUA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário