Economia dá sinais de recuperação após terremoto, diz BC do Japão

Publicado em 04/07/2011 11:41
A economia do Japão tem dado sinais de recuperação após os estragos causados pelo terremoto e pelo tsunami no início de março, apontou um relatório divulgado nesta segunda-feira pelo banco central do país (BOJ).

Segundo a autoridade monetária, em comparação com o relatório anterior, publicado em abril, sete das nove regiões, que na época haviam feito avaliações econômicas cautelosas por causa do desastre, informaram que vêm sinais de recuperação em suas economias.

"Enquanto isso, as regiões de Kinki e Shikoku informaram que suas economias continuaram recuperando como uma tendência, o que está mais ou menos em linha com a avaliação do relatório anterior", aponta o BOJ.

A região de Kanto-Koshinetsu, onde se localiza Tóquio, aponta que "embora a economia continue sob condições severas, tem havido sinais de uma recuperação, ainda que com diferenças entre áreas e setores, já que as restrições do lado da oferta amainaram e o sentimento de empresas e famílias melhorou.

Tohoku, onde se localiza Fukushima, também relata aumento do nível de produção e sinais disseminados de recuperação, mas destaca que a situação do emprego segue piorando, ainda que em um ritmo mais moderado, em parte por causa do aumento da oferta de novos empregos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário