Brasil Foods pode pedir novo adiamento de julgamento no Cade

Publicado em 05/07/2011 08:09
O presidente da Brasil Foods (BRF), José Antonio do Prado Fay, disse nesta segunda-feira (4) que a empresa vai tentar chegar a um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) até o próximo dia 13, quando o órgão antitruste deve retomar o julgamento da fusão entre Sadia e Perdigão que deu origem à BRF.

De acordo com Fay, porém, a empresa não descarta pedir aos conselheiros do Cade um novo adiamento da sessão de julgamento caso não se consiga chegar a um acordo até a data.

“Se a gente está tentando achar um acordo, o tempo não deveria ser um limitante para isso”, declarou o presidente da BRF ao deixar a reunião com conselheiros do Cade em Brasília.

“Desde o início a gente quer construir uma proposta e cada reunião é mais um ponto de construção. Continuamos trabalhando intensamente nesse processo buscando achar um acordo”, completou Fay.

Apresentado no início de junho, o relatório sobre a fusão entre Sadia e Perdigão pede o veto do Cade ao acordo alegando prejuízo à concorrência e aos consumidores. Desde então, representantes da BRF tentam negociar com os conselheiros do órgão uma saída para manter o negócio. 

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa avança com blue chips em começo de semana com bateria de balanços
Wall Street abre em alta com expectativas de cortes na taxa de juros
Dólar tem alta frente ao real após queda recente em meio a expectativa por Copom
Ibovespa hesita na abertura de semana com decisão do BC e bateria de balanços no Brasil
Confiança dos investidores da zona do euro aumenta em maio pelo 7º mês consecutivo