Reunião do Copom, IPCA e desemprego fazem a semana

Publicado em 18/07/2011 07:52
Os destaques na agenda da semana são do mercado interno. O ponto alto é a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). A decisão em si não é a grande questão. Faz tempo que se espera uma nova elevação da Selic, de 12,25% para 12,50% ao ano. O foco está no comunicado que deve acenar o que pode ser feito no encontro de agosto do colegiado. Ainda não há consenso sobre nova alta ou encerramento do ciclo.

A decisão do BC sai na quarta-feira à noite. No mesmo dia, só que pela manhã, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta o Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) de julho. A equipe do Bradesco espera inflação de 0,15%, recuando do 0,23% de junho.

Antes disso, na terça-feira, a Fundação Getulio Vargas (FGV) traz uma nova prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) em julho e o IBGE divulga a taxa de desemprego de junho.

Nesta segunda-feira, aparecem nada além dos tradicionais boletim Focus, Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) e balança comercial semanal.

Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), merece atenção o vencimento de opções sobre ações, evento que soma instabilidade ao pregão.

Olhando a agenda externa, são destaques os dados do setor imobiliário dos Estados Unidos, como novas construções e venda de casas usadas. Na zona do euro, saem alguns indicadores de sentimento econômico e de confiança do consumidor.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética