Ministério da Agricultura faz três mudanças no Departamento de Comercialização e Abastecimento

Publicado em 20/07/2011 18:18 e atualizado em 20/07/2011 19:11
O Ministério da Agricultura informou hoje ter realizado três mudanças no Deagro, o setor mais importante da Pasta na ligação com as lideranças dos produtores rurais. Técnicos conhecidos no meio agrícola foram exonerados de suas funções no Departamento de Comercialização e de Abastecimento Agrícola e Pecuário. José Maria dos Anjos, diretor do departamento, Sávio Pereira, coordenador-geral de Oleaginosas e Fibras, e Silvio Farnese, coordenador de Cereais e Culturas Anuais devem assumir outros postos dentro do próprio Ministério da Agricultura. 

O três técnicos, ligado ao então secretário de Política Agrícola, Edilson Guimarães, eram conhecidos por colocar a mão na massa para viabilizar as operações que o Ministério realizava, principalmente no apoio à comercialização aos produtores. Além de coordenar a parte técnica das operações, cabia a eles fundamentar as alegações da Agricultura nas discussões com o Ministério da Fazenda, especificamente nos pleitos da Pasta por mais verba ou prazos de pagamentos de dívidas dos produtores rurais.

As mudanças começaram no dia 18 de maio, com a saida de Edilson Guimarães da Secretaria de Política Agrícola, sendo substituido por José Carlos Vaz, vindo do Banco do Brasil (departamento de agronegócio). Já na semana passada houve mudança na secretaria-executiva do Ministério da Agricultura, com a substituição de Gerardo Fontelles por Milton Ortolan.

Todos os tecnicos deverão continuar como assessores especiais do MAPA. José Maria dos Anjos, por exemplo, continuará a cuidar do setor de comercialização dos produtos agrícolas.  
Segundo informações do Ministério da Agricultura, as mudanças seriam apenas um processo de ajuste interno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas (c/ Estadão)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário