Para FMI, EUA devem colocar dívida pública em caminho sustentável

Publicado em 25/07/2011 14:49
É crucial para os Estados Unidos colocarem a dívida pública em um caminho sustentável para a estabilidade da economia do país, conforme avaliação do Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) na conclusão da consulta do Artigo IV. O documento destaca ainda a urgência de elevar o teto da dívida federal.

Prossegue a discussão sobre a ampliação do limite de endividamento dos Estados Unidos, mas alguns analistas mostram preocupação com a proximidade do prazo final, de 2 de agosto, para o país evitar um default.

Na avaliação do FMI, a perspectiva é de crescimento modesto da economia americana, mas os riscos continuam altos, como, por exemplo, por causa de problemas no mercado financeiro global com a crise soberana na Europa.

"Mercado imobiliário deprimido, persistente alto desemprego e fraca confiança do consumidor freiam as perspectivas de crescimento. Apesar de políticas macroeconômicas de apoio, a política fiscal enfrenta empecilhos, dada a dinâmica insustentável da dívida pública", observou o conselho do Fundo em nota.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário