Moody's pode rebaixar rating da Espanha

Publicado em 29/07/2011 08:13
A Moody's Investors Service colocou o rating "Aa2" da Espanha em revisão para possível rebaixamento, em razão das contínuas pressões de financiamento enfrentadas pelo governo do país e dos desafios trazidos pelos esforços de consolidação fiscal em um ambiente de fraco crescimento e descompromissos fiscais entre várias administrações regionais.

A agência de classificação de crédito avalia positivamente o fato de o governo central ter sido bem sucedido em alcançar as metas de consolidação fiscal no curto prazo, mas observa que permanecem os desafios para equilibrar o orçamento de longo prazo devido ao crescimento tímido da economia espanhola e deslizes fiscais dentro de alguns governos locais e regionais.

Na ausência de eventos inesperados, a Moody's acredita que qualquer alteração no rating da Espanha depois da revisão deve ser limitada a um degrau. A nota espanhola de curto prazo "Prime-1" não foi afetada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário