Société Générale alerta para lucro em 2012, ações despencam

Publicado em 03/08/2011 08:36
O banco francês Société Générale mostrou cicatrizes de sua participação no resgate da Grécia nos resultados de segundo trimestre, o que deixou fora de alcance as metas de lucro da instituição para 2012.

O segundo maior banco da França informou que o objetivo de atingir 6 bilhões de euros (8,55 bilhões de dólares) em lucro líquido em 2012 será "difícil de ser alcançado" por causa de um cenário econômico e financeiro mais difícil.

As ações da instituição perdiam desabavam 7,6 por cento, na pior performance do índice de bancos europeus, depois que os resultados do grupo ficaram abaixo do esperado por analistas.

O lucro líquido da instituição caiu 31 por cento na comparação anual, para 747 milhões de euros, bem abaixo da média de expectativas do mercado, de 1,15 bilhão de euros.

O grupo assumiu um encargo antes de impostos de 395 milhões de euros decorrente de sua exposição à Grécia, o que fez as provisões para perdas com empréstimos crescer 17,3 por cento sobre o ano passado, para 1,185 bilhão de euros.

"Os resultados ficaram abaixo do esperado, mesmo sem considerar a provisão relacionada à Grécia", afirmou Alex Koagne, analista financeiro da Natixis.

O rival Crédit Agricole alertou na semana passada que sua unidade grega, Emporiki, teria prejuízo e o grupo disse que assumiria um impacto de 850 milhões de euros decorrente da Grécia no segundo trimestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário