Inflação na China deve avançar na casa de 6% em julho, dizem analistas

Publicado em 08/08/2011 08:13
Guiada pelos altos preços dos alimentos, a inflação da China deve exceder novamente a marca de 6%. Alguns analistas esperam para julho uma taxa ainda maior do que os 6,4% apurados em junho, na comparação com um ano antes.

A Shenyin & Wanguo Securities espera uma alta de 6,7% para o indicador de preços ao consumidor de julho, em razão da aceleração do aumento dos custos dos alimentos. A empresa acredita que as cotações das commodities e os preços das moradias vão continuar no foco da política de controle macroeconômico da China.

O China Industrial Bank (CIB) prevê uma leitura pouco acima daquela apurada em junho, de 6,5%, mas alerta que a inflação pode acelerar mais ao longo do ano. Para o economista-chefe de mercados financeiros da instituição, Lu Zhengwei, o grande desafio da China é trazer o índice de preços ao redor de 5% neste ano.

Está previsto que o Departamento Nacional de Estatísticas anuncie amanhã o índice de preços ao consumidor de julho. Também devem sair outros indicadores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário