BC vê economia mundial com "sobressaltos" e crescimento fraco

Publicado em 10/08/2011 11:21
O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, afirmou nesta quarta-feira que o crescimento da economia mundial será "fraco" nos próximos dois anos, enquanto durarem os efeitos da crise financeira, que se agravou na última semana. Para Tombini, que discursou durante a abertura do Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal, em Brasília, é preciso ficar alerta para imprevistos no cenário econômico mundial, devido à grave situação financeira das maiores economias do mundo.

"Essa trajetória pode estar sujeita a sobressaltos. O que sabeemos é que o mundo vai crescer menos nesse período. Essa crise tira a força do crescimento. No caso dos Estados Unidos, a maior economia do planeta, houve uma revisão sucessiva das previsões de crescimento, que passou de 3% e hoje está abaixo dos 2% para 2011. Não sabemos quais os eventos ocorrerão, quais os episódios estarão na frente desse processo, o mundo crescerá menos do que se supunha antes", previu.

O presidente da autoridade monetária, no entanto, está otimista quanto à solução da situação fiscal dessas economias. "Haverá, ainda, um nível amplo de liquidez global na tentativa de restabelecer esse crescimento, que será fraco nos próximos anos", disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Terra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário