Obama vai se reunir com Bernanke para discutir situação econômica

Publicado em 10/08/2011 15:18 135 exibições
O presidente dos EUA, Barack Obama, e o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, vão se reunir mais tarde nesta quarta-feira para discutir a situação atual da economia, informou o porta-voz da Casa Branca Jay Carney. O secretário do Tesouro, Timothy Geithner também participará do encontro, que ocorre um dia depois de o Fed ter rebaixado sua avaliação sobre a economia.

No comunicado de política monetária divulgado ontem, o banco central americano também deixou claro que pretende manter sua taxa de juro benchmark de curto prazo perto de zero por pelo menos mais dois anos.

CONTATOS REGULARES COM A EUROPA

Carney informou ainda que o presidente Obama tem mantido contatos regulares com líderes europeus, que enfrentam uma crise da dívida soberana na zona do euro. Nos últimos dias, Obama conversou com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, entre outros, para discutir a crise.

Nesta manhã, Obama conversou com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Contudo, o porta-voz da Casa Branca declinou em dar detalhes sobre o que foi discutido entre os dois líderes.

Fonte:
Valor Online

0 comentário