Bolsas europeias se recuperam com alta em ações bancárias

Publicado em 11/08/2011 14:28
O principal índice das ações europeias fechou em alta superior a 2 por cento nesta quinta-feira, em mais uma sessão volátil. Dados melhores que o esperado sobre o mercado de trabalho norte-americano ajudaram o mercado a garantir uma recuperação perto do fim do pregão, com os papéis de bancos voltando a subir.

O FTSEurofirst 300 subiu 2,61 por cento, aos 934 pontos. Contudo, o índice ainda acumula perdas de 21,6 por cento frente à máxima deste ano, alcançada em meados de fevereiro.

O indicador STOXX Europe 600 para bancos ganhou 3,9 por cento, figurando entre os setores de melhor desempenho da sessão. Destaque para a alta de 3,7 por cento nos papéis do Société Générale, em meio a um volume quase cinco vezes maior que sua média diária de 90 dias.

Na quarta-feira, as ações do banco tombaram 15 por cento, após rumores sobre a solidez financeira do banco e também sobre a possibilidade de a França ter seu rating rebaixado. As especulações, contudo, foram negadas mais tarde.

"Os mercados estão excessivamente vendidos e houve algum alívio. Mas não tenho certeza se isso vai durar", afirmou o estrategista-chefe da Brewin Dolphin Securities, Mike Lenhoff. "O setor bancário têm sido o mais vulnerável e liderou a recuperação."

"Acho que a notícia mais importante do dia foram os pedidos de auxílio-deseprego nos Estados Unidos, que vieram melhores que o esperado e mostraram que a tendência de melhora no mercado de trabalho está se sustentando."

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 3,11 por cento, a 5.162 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 3,28 por cento, para 5.797 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 2,89 por cento, a 3.089 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 4,10 por cento, para 15.277 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 avançou 3,56 por cento, a 8.249 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 encerrou em alta de 1,72 por cento, para 6.020 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário