Economia alemã cresce apenas 0,1% no 2º trimestre, aquém do previsto

Publicado em 16/08/2011 08:17
A economia da Alemanha avançou apenas 0,1% no segundo trimestre, em relação aos três meses antecedentes, considerando ajuste de calendário, de preço e sazonal, informou o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis). Alguns economistas previam um crescimento de 0,4% a 0,5% no período. De janeiro a março, o Produto Interno Bruto (PIB) alemão expandiu-se 1,3%, e não 1,5% como apresentado inicialmente.

Pela pesquisa divulgada nesta terça-feira, as exportações e a formação de capital tiveram contribuições positivas para o desempenho do PIB no segundo trimestre. As importações, porém, cresceram mais do que as exportações. O gasto com consumo dos alemão e a formação de capital na construção, por sua vez, frearam a economia alemã entre abril e junho.

Em relação ao segundo trimestre de 2010, o PIB da Alemanha cresceu 2,8% nos três meses até junho deste exercício, considerando ajuste de preço.

Os dados referentes ao período de abril a junho são preliminares e mais detalhes vão ser apresentados no começo de setembro. Os resultados foram conhecidos em dia de encontro, em Paris, entre a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy, que vão falar sobre a crise da dívida europeia e possíveis soluções.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário