Obama apresentará novo plano para economia em setembro, diz fonte

Publicado em 17/08/2011 11:25
O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciará em setembro novos planos para criar empregos, reduzir o déficit e acelerar a recuperação, disse uma fonte da Casa Branca. Obama deverá pressionar para que os republicanos aprovem esse pacote no Congresso.

A fonte, que pediu anonimato, disse que o pacote vai buscar um esforço “equilibrado” para diminuir o déficit, que deverá atingir US$ 1,6 trilhão este ano. “Equilibrado” é a palavra que o presidente dos EUA costuma usar para designar novas receitas advindas da elevação de impostos sobre os mais ricos para complementar os cortes de gastos, uma abordagem que os republicanos afirmam que pode prejudicar o crescimento em anos de economia fraca.

O discurso em que anunciará seus novos planos deve ocorrer em 5 de setembro, e deve dar início a uma temporada de debates sobre impostos, cortes e recuperação, que serão pano de fundo para a disputa dentro do Partido Republicano para a escolha de seu candidato à presidência.

Os republicanos sugeriram que os planos de Obama não devem trazer idéias genuinamente novas, que ainda não tenham sido tentadas antes.

Obama está concluindo hoje uma viagem de três dias a bordo de um ônibus por Estados do Meio Oeste, na qual aproveitou para criticar seus opositores no Congresso, especialmente os da facção Tea Party, por terem dificultado os esforços para reavivar a economia.

“A única questão é se, como nação, nós faremos o que for necessário para que a economia cresça e as pessoas voltem a ter trabalho”, disse Obama no Fórum Econômico Rural em uma pequena cidade no nordeste de Iowa. “A única coisa que nos impede de aprovar (projetos de emprego e recuperação econômica) é a recusa de uma facção do Congresso de colocar o país à frente do partido”, afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário