AGF garante este mês compra de 84 mil t de arroz e feijão

Publicado em 17/08/2011 17:33
A Conab deve adquirir, até o fim do mês, 81,7 mil toneladas de arroz e 2,4 mil t de feijão, pela Política  de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). A compra de arroz será realizada nos estados de RS, SC e MS, e a de feijão, no MS, SP e SC. As duas operações serão feitas pela modalidade de Aquisições do Governo Federal (AGF).

A compra foi autorizada no mês passado, após reunião de técnicos da empresa com representantes dos ministérios da Agricultura e da Fazenda, além do Banco do Brasil. A maior parte do arroz será adquirida de agricultores gaúchos, cerca de 74 mil toneladas, enquanto que a metade do feijão (1 mil t) é de sul-mato-grossenses.

A política de abastecimento do governo, pela PGPM,  possibilita a aquisição dos produtos excedentes do mercado por um preço mínimo. Com isto, corrigem-se as distorções de preços ao produtor, garantindo-lhe o sustento da renda e uma remuneração mínima para a colheita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário