S&P confia que França vai manter rating "AAA"

Publicado em 18/08/2011 10:13
A agência S&P está confiante de que a França vai manter a nota de crédito máxima "AAA". "Desde 1975, o rating da França é estável em AAA", comentou Carole Sirou, diretora da agência na França, em entrevista à rádio francesa RTL.

Depois de a S&P rebaixar a nota de crédito dos Estados Unidos, de "AAA" para "AA+" no começo deste mês, os investidores começaram a olhar para outros países que poderiam perder a classificação máxima e a França passou a ser citada entre eles.

Na terça-feira, o presidente francês Nicolas Sarkozy e a chanceler alemã Angela Merkel se encontraram em Paris para conversar sobre a situação da zona do euro. Eles propuseram, entre outros pontos, um encontro regular dos líderes europeus para coordenar as políticas econômicas do bloco.

O milho e o trigo recuam aos mais baixos patamares em uma semana em Chicago diante das especulações de que as chuvas podem amenizar as projeções para a produção nos Estados Unidos, o maior exportador mundial de grãos.

A parte oeste do Meio-Oeste norte-americano receberá boas chuvas nos próximos dias e este padrão deverá se estender para a parte leste da região durante o final de semana, aliviando o estresse das lavouras de soja e milho. Além disso, a parte norte do cinturão de produção do trigo de inverno, estimulando um aumento das projeções para a área de plantio do grão. A previsão é do instituto de meteorologia norte-americano Telvent DTN.

"Chuvas nesse momento crítico do desenvolvimento da safra são sempre boas", disse o analista de commmodities agrícolas do Australia & New Zealand Group Ltd, Victor Thianpiriy.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário