Fed mira operações americanas de bancos da Europa, diz jornal

Publicado em 18/08/2011 10:59
As autoridades reguladoras federais e estaduais nos Estados Unidos estão intensificando seu monitoramento das unidades americanas de grandes bancos da Europa diante do temor de que a crise da dívida europeia possa respingar no sistema bancário dos EUA. A informação foi passada por pessoas a par da situação ao Wall Street Journal.

O Fed Nova York, que supervisiona as operações americanas de muitos bancos europeus, realizou recentemente várias reuniões com credores para avaliar suas vulnerabilidades à escalada das pressões financeiras. O Fed, segundo as fontes ouvidas pelo WSJ, está pedindo mais informações dos bancos sobre o acesso aos recursos necessários para as operações do dia a dia nos Estados Unidos.

As autoridades reguladoras buscam evitar uma repetição da crise de 2008, quando o sistema finaceiro global começou a emperrar. Agora, conforme a reportagem do WSJ, a preocupação é de que a crise da dívida na zona do euro possa afetar a capacidade dos bancos europeus de financiar empréstimos e de atender a outras obrigações financeiras nos EUA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário