Economia dos EUA retomará crescimento, mas com ritmo fraco, diz Dudley

Publicado em 18/08/2011 11:00
A economia americana, prejudicada na primeira metade do ano pela turbulência no estrangeiro e pela alta dos preços, vai provavelmente retomar o crescimento no segundo semestre, mas a um ritmo marcadamente mais fraco, disse o presidente do Federal Reserve Bank de Nova York, William Dudley.

A persistente debilidade no mercado de trabalho, o setor imobiliário “deprimido” e os mercados globais voláteis fizeram com que Dudley revisasse para baixo suas expectativas acerca da velocidade da recuperação econômica.

Além disso, os efeitos do terremoto e do tsunami ocorridos no Japão em março e o aumento dos preços das commodities temporariamente restringiram a economia no primeiro semestre, mas estão agora perdendo força, apontou ele.

Entretanto, acrescentou Dudley, “está claro que bem toda a debilidade resultou de fatores extraordinários, e diante disso eu revisei para baixo minhas expectativas para o ritmo da recuperação à frente”, acrescentou.
Dudley é membro votante do Comitê de Mercado Aberto do Fed.

Suas declarações seguem na mesma linha de afirmações feitas ontem pelo presidente Barack Obama. Ele disse que o país não corre risco de voltar à recessão, apesar da recente turbulência nos mercados de ações e da taxa de desemprego elevada.

“Eu não acredito que corramos perigo de sofrer outra recessão, e sim de não ter uma recuperação rápida o suficiente para lidar com uma crise genuína de desemprego que atinge muita gente”, disse Obama em entrevista à CBS Sunday Morning.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário