Preço do ouro registra novo recorde

Publicado em 22/08/2011 10:18
Metal é 'refúgio' de investidores que fogem do risco em tempos de crise. Cotação superou pela primeira vez na história os US$ 1.890 a onça.
O ouro alcançou nesta segunda-feira (22) o recorde de US$ 1.890 a onça em Londres e Nova York em meio a preocupações de crescimento mais brando da economia. Além disso, a crise da dívida acentuou a demanda por barras de ouro como proteção das riquezas. A platina atingiu o nível mais alto em três anos.

"O ouro ainda é um porto seguro. Enquanto as pessoas temerem por uma recessão nos Estados Unidos e pelos problemas da dívida na zona do euro, o ouro vai continuar demandado", observou Peter Fertig, dono do Quantitative Commodity Research Ltd. em Hainburgo, na Alemanha, por telefone.

O ouro está no 11º ano de mercado altista, a série de ganhos mais longa desde ao menos 1920 em Londres, uma vez que os investidores buscam diversificar seus ativos além das ações e de algumas moedas.

O movimento é impulsionado por sua condição de "refúgio" do meta frente à queda das bolsas mundiais por temores sobre o crescimento econômico mundial. O ouro costuma ser bastante procurado em momentos de incerteza por ser considerado um investimento mais seguro que outros diante de fortes oscilações nos negócios.

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA