Comissão da Câmara aprova revisão de dívida rural de até R$ 50 mil

Publicado em 23/08/2011 08:51
Medida possibilita renegociação e alongamento das dívidas de crédito rural contratadas por agricultores familiares e por mini e pequenos produtores de todo o país.
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou na quarta, dia 17, a possibilidade de renegociação e alongamento das dívidas de crédito rural contratadas por agricultores familiares e por mini e pequenos produtores (e suas cooperativas e associações) de todo o país.

A medida está prevista no Projeto de Lei 6468/05, do Senado, que originalmente beneficiava apenas agricultores da área abrangida pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), e pequenos produtores das regiões Norte e Centro-Oeste e de municípios da região Sul que tiveram prejuízos de safra em razão de fenômenos climáticos. O relator da proposta, deputado Lira Maia (DEM-PA), no entanto, apresentou substitutivo à proposta para incluir todas as dívidas de qualquer localidade do país.

Conforme o texto, fica autorizada a renegociação das dívidas no valor de até R$ 50 mil, em uma ou mais operações do mesmo beneficiário, cujos mutuários estejam adimplentes com suas obrigações, ou as regularizem em até 180 dias após a regulamentação da lei.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário