Heinze cobra reabertura de crédito para produtores que renegociaram dívidas

Publicado em 24/08/2011 10:31
Preocupado com o grande número de agricultores que estão excluídos das linhas oficiais de crédito para a atividade agropecuária, o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS) cobrou nesta terça-feira (23), durante reunião com o vice-presidente e o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Osmar Dias e Ives César Fülber, a criação de um programa de recuperação dos clientes da instituição.

Segundo Heinze, os produtores rurais que renegociaram seus débitos com descontos ou que tiveram os riscos elevados em decorrência de prorrogações de parcelas foram privados de novos financiamentos com recursos do crédito rural. Ele destaca que para se manterem na atividade os agricultores são forçados a buscar dinheiro na iniciativa privada com juros muito acima dos oferecidos pelos bancos. “São famílias que estão adimplentes, com as contas em dia, e tem um histórico de bom relacionamento. Não é justo que devido a algum problema climático ou de frustração, alheio a vontade do produtor, ele seja expulso da instituição”, afirma.

Dias, garantiu que o banco tem interesse em continuar financiando a atividade rural e prometeu aprofundar o assunto, durante uma reunião que será realizada na próxima segunda-feira, dia 29, em Esteio, durante a Expointer 2011.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Dep. Luis Carlos Heinze

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário