Ministério precisa agir antes de uma crise acontecer, diz Mendes Ribeiro

Publicado em 25/08/2011 09:50
O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, participou nesta quarta, dia 24, do programa Rural Notícias, do Canal Rural, para falar de suas pretensões à frente do ministério que assumiu nessa terça, dia 23.

Mendes Ribeiro Filho disse que a principal função da pasta é ter contato permanente com quem depende do Ministério da Agricultura. Segundo ele, o ministério precisa agir antes de uma crise acontecer e, para isso, os órgãos da Agricultura precisam trabalhar de forma integrada e coordenada.

– Espero que nós possamos agir antes da crise chegar, e para isso, precisamos que exista uma integração total dos órgãos do ministério. Sentei com Embrapa, sentei com algumas secretarias, vou toda segunda-feira me reunir com todas as secretarias do ministério, vou me reunir com as estatais, para que o ministério possa trabalhar de forma coordenada, e que nós tenhamos todas as situações vividas presentes. As pessoas sempre dizem que o governo chega tarde, que quando o ministério chega, o produtor não aguenta mais, então, esse encontro de tempo de quem trabalha e de quem tem que resolver, é fundamental para o crescimento do Brasil – observou o ministro.

Fonte: Canal Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética