Mercados da Ásia aguardam Bernanke e fecham sem direção comum

Publicado em 26/08/2011 08:21
As bolsas de valores asiáticas fecharam sem direção comum nesta sexta-feira, antes do discurso do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, sobre as perspectivas econômicas dos Estados Unidos.

Os índices de Wall Street caíram na quinta-feira, com investidores reduzindo as expectativas para Bernanke, que fala a um simpósio anual de banqueiros centrais em Jackson Hole, EUA, às 11h (horário de Brasília). Há especulação de que ele anuncie mais medidas para incentivar o crescimento da maior economia do mundo.

Os investidores também aguardam a estimativa preliminar do governo norte-americano para o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, antes do discurso de Bernanke.

Diante das incertezas, os mercados asiáticos mostraram volatilidade neste pregão, com o índice de Tóquio avançando 0,31 por cento, ao passo que o índice MSCI da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,07 por cento pela manhã.

O dólar australiano se valorizava 0,72 por cento contra o dólar americano. Comentários de um membro do banco central da Austrália indicaram riscos menores de grandes cortes na taxa básica de juros. O índice acionário de Sydney fechou em baixa de 0,3 por cento.

O índice de Seul subiu 0,81 por cento. O mercado se depreciou 0,86 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan avançou 0,46 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,12 por cento. Cingapura encerrou em queda de 0,63 por cento.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St cai com dados de custos trabalhistas e antes de decisão do Fed
Câmara dos Deputados da Argentina aprova projeto de reforma econômica de Milei
Ibovespa recua com cautela em véspera de feriado que terá decisão do Fed
Wall St abre em baixa após dados de custos trabalhistas e antes de decisão do Fed
Alta dos preços ao produtor acelera em março a 0,35%, diz IBGE