Mercados da Ásia aguardam Bernanke e fecham sem direção comum

Publicado em 26/08/2011 08:21 116 exibições
As bolsas de valores asiáticas fecharam sem direção comum nesta sexta-feira, antes do discurso do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, sobre as perspectivas econômicas dos Estados Unidos.

Os índices de Wall Street caíram na quinta-feira, com investidores reduzindo as expectativas para Bernanke, que fala a um simpósio anual de banqueiros centrais em Jackson Hole, EUA, às 11h (horário de Brasília). Há especulação de que ele anuncie mais medidas para incentivar o crescimento da maior economia do mundo.

Os investidores também aguardam a estimativa preliminar do governo norte-americano para o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, antes do discurso de Bernanke.

Diante das incertezas, os mercados asiáticos mostraram volatilidade neste pregão, com o índice de Tóquio avançando 0,31 por cento, ao passo que o índice MSCI da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,07 por cento pela manhã.

O dólar australiano se valorizava 0,72 por cento contra o dólar americano. Comentários de um membro do banco central da Austrália indicaram riscos menores de grandes cortes na taxa básica de juros. O índice acionário de Sydney fechou em baixa de 0,3 por cento.

O índice de Seul subiu 0,81 por cento. O mercado se depreciou 0,86 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan avançou 0,46 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,12 por cento. Cingapura encerrou em queda de 0,63 por cento.

Fonte:
Reuters

0 comentário