Bernanke: Fed vai fazer tudo para restaurar crescimento e emprego

Publicado em 26/08/2011 13:18
O Federal Reserve (Fed) vai certamente fazer de tudo para ajudar a restaurar as altas taxas de crescimento dos Estados Unidos e o emprego em um contexto de estabilidade de preço, comentou o presidente do banco central do país, Ben Bernanke.

Na análise do dirigente da autoridade monetária americano, os Estados Unidos enfrentam muitos desafios de crescimento. Ele acredita que a cura da economia vai demorar e que vão existir contratempos ao longo do caminho, incluindo riscos financeiro. "Entretanto, com uma única possível exceção com relação ao que vou elaborar em seguida, o processo de cura não deve deixar grandes cicatrizes", avaliou.

Bernanke notou que, "apesar do trauma da crise e da recessão, a economia dos Estados Unidos permanece como a maior do mundo, com um mix diversificado de indústrias e um grau de competitividade internacional que melhoraram nos últimos anos".

Em discurso preparado para o simpósio que ocorre nesta sexta-feira em Jackson Hole, Wyoming (EUA), o dirigente do banco central americano comentou que a qualidade da formulação da política monetária nos Estados Unidos vai influenciar significativamente nas perspectivas para o país no longo prazo.

"A fim de permitir que a economia cresça com todo seu potencial, os formuladores de política devem trabalhar para promover a estabilidade financeira e macroeconômica, adotar uma política regulatória, comercial e fiscal efetiva, alimentar o desenvolvimento de uma força de trabalho capacitada, incentivar o investimento produtivo, tanto privado como público, e fornecer apoio apropriado para pesquisa e desenvolvimento e para a adoção de novas tecnologias", afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário