Prioridade da China continua sendo estabilização de preços, diz premiê

Publicado em 31/08/2011 09:40
A estabilização dos preços ao consumidor permanece como a principal prioridade na agenda macrorregulatória do governo chinês, escreveu premiê do país, Wen Jiabao, em artigo que vai ser publicado amanhã na revista Qiushi, do Comitê Central do Partido Comunista da China, e ao qual a agência de notícias Xinhua teve acesso.

Sobre o abrandamento no ritmo de crescimento chinês, o primeiro-ministro associou o fato às políticas macrorregulatórias do governo. Ele notou, contudo, que a expansão da economia se mantém em um ritmo apropriado e dentro das expectativas.

De maneira geral, observou Wen Jiabao, a economia é sólida, em meio à melhoria da relação qualidade e quantidade e estrutura e eficiência. Comentou, porém, que "o desenvolvimento econômico do país continua enfrentando um ambiente incerto, instável e complicado tanto em nível doméstico como externo". "Devemos aumentar nossa consciência dos riscos", disse o premiê chinês, acrescentando que é necessário ter em mente a complexidade da situação presente.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com ajuda de Fed e Moody's; Bradesco e Weg recuam
Wall St avança com Fed sinalizando viés mais brando antes de dados de emprego
Dólar tem maior queda diária desde agosto sob influência de Fed e Moody's
RS tem mais de 300 mil sem luz; barragem de usina se rompe
Taxas futuras despencam com decisão do Fed e anúncio da Moody's sobre Brasil