Mendes Ribeiro defende aliança de PMDB com PDT em 2012 em Porto Alegre

Publicado em 31/08/2011 16:26
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB), defendeu hoje em Porto Alegre que seu partido mantenha a aliança firmada em 2008 na cidade e apoie a reeleição de José Fortunati (PDT) para a prefeitura em 2012. Segundo ele, seria “muito difícil” para os pemedebistas “desgrudar” da administração do pedetista.

Fortunati assumiu o cargo no ano passado, depois que o então prefeito reeleito, José Fogaça (PMDB), renunciou para concorrer a governador do Estado, na disputa vencida por Tarso Genro (PT). Com isso, os pemedebistas permaneceram com secretarias e cargos importantes na prefeitura e consideram-se corresponsáveis pela gestão que termina no ano que vem.

“Temos responsabilidade para que este projeto tenha continuidade”, afirmou Mendes Ribeiro. “Hoje o governo Fortunati é o projeto do governo José Fogaça. Como vou discutir um projeto que foi meu? Vou questionar as melhorias da cidade?”, indagou o ministro.

Neste ano, Fortunati chegou a oferecer cargos para o PT, com o argumento de que os pedetistas também fazem parte do governo estadual. Os petistas, porém, rejeitaram a oferta em função da presença do PMDB (de quem são adversários históricos no Estado) na administração municipal e por enquanto ainda discutem se sairão com candidatura própria ou apoiarão a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) para a prefeitura no ano que vem.

Mesmo assim, conforme Mendes Ribeiro, o PMDB “não tem o direito” de discutir o “gesto” de Fortunati, independente de concordar ou não com ele. “Não sabemos nem o porquê do gesto. Por que interpretá-lo de forma apressada e quem sabe erroneamente?”, comentou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário