Preços de commodities com impacto na inflação brasileira têm queda de 0,16% em agosto

Publicado em 08/09/2011 14:40
Os preços de produtos primários cotados internacionalmente (commodities) e que têm impacto na inflação brasileira apresentaram queda de 0,16%, em agosto, em relação ao mês anterior, segundo dados do Banco Central (BC) divulgados hoje (8).

O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), que calcula a variação em real dos preços de produtos primários brasileiros negociados no exterior, ficou em 154,89 pontos no mês passado. Nos oito meses do ano, o índice apresentou queda de 2,12% e em 12 meses teve alta de 18,23%.

No mês, o segmento agropecuário (formado por carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café e carne de porco) apresentou alta de 1,96%, enquanto os metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) tiveram queda de 2,59%. O segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) teve queda de 3,07%.

Enquanto o IC-Br teve queda, o índice internacional de commodities CRB (Commodity Research Bureau) registrou alta de 0,43%, no mês, e de 1,11%, no acumulado do ano. Em 12 meses encerrados em agosto, o aumento chega a 9,88%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário