Bolsas europeias têm leve alta; investidor espera pacote de Obama
O mercado também segue otimista em relação ao plano de geração de empregos que deverá ser anunciado amanhã pelo presidente americano, Barack Obama, A expectativa é de que ele apresente propostas totalizando US$ 300 bilhões.
Em Londres, o índice FTSE 100 subiu 0,41%, para 5.340 pontos; em Paris, o CAC 40 teve alta de 0,41%, para 3.085 pontos; e em Frankfurt, o DAX avançou apenas 0,05%, para 5.408 pontos.
Em contrapartida, os investidores souberam hoje que a balança comercial das duas principais economias da zona do euro piorou em julho, em meio ao fraco desempenho das exportações.
Na Alemanha, o superávit comercial em termos ajustados cedeu de 11,5 bilhões de euros em junho para 10,1 bilhões de euros em julho. Já o superávit na conta de transações correntes alemã encolheu de revisados 11,5 bilhões de euros em junho para 7,5 bilhões de euros em julho. Tanto o superávit da balança comercial quanto o da conta de transações correntes vieram abaixo das previsões de analistas.
Na França, por sua vez, o déficit comercial aumentou de 5,41 bilhões de euros em junho para 6,46 bilhões de euros em julho, superando a previsão de economistas, que era de déficit de 5,8 bilhões de euros.
Entre as altas do dia, a petroleira francesa Total ganhou 2,5% após receber recomendação de compra pelos analistas do UBS. As ações do Home Retail Group subiram 2,0% depois que a varejista relatou queda nas vendas menor que o esperado em sua cadeia Argos.
0 comentário
ONS eleva previsão para crescimento da carga de energia a 1,5% em setembro
Wall Street abre com pouca variação após dados de emprego de agosto
Ibovespa recua na abertura com dados de emprego dos EUA em foco
Dólar recua após dados de emprego dos EUA fomentarem apostas de corte grande de juros pelo Fed
Presidente do Fed de NY diz que chegou a hora de iniciar cortes nos juros
Preço do diesel aumenta quase 1% em agosto e encerra o mês a R$ 6,10