Recessão nos EUA foi mais profunda do que se acreditava, diz Bernanke

Publicado em 08/09/2011 15:24
Produção ainda não voltou aos níveis de antes da crise, segundo ele. Fed fará 'todo o possível' para ajudar a recuperar a economia.
O presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos), afirmou nesta quinta-feira (8) que os dados recentes sobre a economia do país mostraram que a recessão resultante da crise financeira foi pior do que se pensava.

"Das recentes revisões dos dados econômicos do governo, nós constatamos que a recessão foi ainda mais profunda e a recuperação mais fraca do que pensávamos. A produção dos Estados Unidos ainda não voltou ao nível de antes da crise", afirmou, em discurso em Minneapolis.

O presidente do Fed avaliou, no entanto, que a economia dos EUA segue como a  maior do mundo apesar da crise, e tem vantagens como a diversidade de indústrias e um alto nível de competitividade internacional.

De acordo com ele, esses pontos positivos serão fundamentais para recuperar a economia do país, e o Fed fará "todo o possível para ajudar a restaurar as altas taxas de crescimento e emprego em um contexto de estabilidade de preços".

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética