Recessão nos EUA foi mais profunda do que se acreditava, diz Bernanke

Publicado em 08/09/2011 15:24
Produção ainda não voltou aos níveis de antes da crise, segundo ele. Fed fará 'todo o possível' para ajudar a recuperar a economia.
O presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos), afirmou nesta quinta-feira (8) que os dados recentes sobre a economia do país mostraram que a recessão resultante da crise financeira foi pior do que se pensava.

"Das recentes revisões dos dados econômicos do governo, nós constatamos que a recessão foi ainda mais profunda e a recuperação mais fraca do que pensávamos. A produção dos Estados Unidos ainda não voltou ao nível de antes da crise", afirmou, em discurso em Minneapolis.

O presidente do Fed avaliou, no entanto, que a economia dos EUA segue como a  maior do mundo apesar da crise, e tem vantagens como a diversidade de indústrias e um alto nível de competitividade internacional.

De acordo com ele, esses pontos positivos serão fundamentais para recuperar a economia do país, e o Fed fará "todo o possível para ajudar a restaurar as altas taxas de crescimento e emprego em um contexto de estabilidade de preços".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário