Dado revisado indica que PIB do Japão recuou 2,1% no 2º trimestre

Publicado em 09/09/2011 08:02
A economia japonesa recuou mais do que o sinalizado pelos dados preliminares do segundo trimestre, conforme informações divulgadas nesta sexta-feira. O dado revisado do PIB japonês no segundo trimestre indicou retração anualizada de 2,1% entre abril e junho, comparada a uma queda de 1,3% anunciada na divulgação do dado preliminar, há três semanas. As empresas cortaram investimentos em um ritmo mais acelerado do que o inicialmente estimado, após o terremoto e tsunami de março.  

O dado revisado veio dentro das expectativas de economistas ouvidos pela Dow Jones. O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, chegou a operar em baixa de 0,7% com a revisão do PIB, mas passou a operar em alta de 0,1% nesta sexta-feira, após o pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre o pacote de geração de empregos e de estímulos à economia americana.

Apesar da revisão do dado do PIB no segundo trimestre, os analistas permanecem otimistas quanto às perspectivas de recuperação econômica do Japão nos próximos trimestres, a ser impelida pelos esforços de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres naturais de março.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário