Zapatero alerta para impacto da crise da Grécia na economia espanhola

Publicado em 14/09/2011 08:29 e atualizado em 14/09/2011 12:41
A crise grega pode afetar as projeções de crescimento da Espanha, avisou o primeiro-ministro do país, José Luis Rodríguez Zapatero, em sessão do Congresso. Ele avaliou que, atualmente, a economia global enfrenta um período de tensão financeira e de incertezas, influenciado, especialmente, pela situação da Grécia, que recebeu socorro financeiro internacional para tentar equilibrar as contas públicas.

Zapatero espera que o Produto Interno Bruto (PIB) registre no terceiro trimestre um crescimento parecido com o dos três meses anteriores. Conforme dados do Instituto Nacional de Estatística da Espanha, a economia espanhola avançou 0,2% entre abril e junho, perante o trimestre inicial de 2011. As previsões do governo para o calendário completo é de expansão de 1,3%.

O líder da oposição, Mariano Rajoy, acredita que as projeções do governo "não correspondem com o que está acontecendo" e que o maior problema da economia espanhola é a falta de confiança provocada pela negação da realidade por parte do governo. "É muito difícil que volte a confiança quando não se diz a verdade", apontou conforme o jornal El Mundo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário